Qualidade

   

 

A Somafel iniciou o seu processo de gestão e garantia da qualidade no âmbito da Construção, Renovação e Conservação de Infraestruturas Ferroviárias e a sua Eletrificação, ainda sem objetivos de certificação, no ano de 1993. Este sistema foi desenvolvido, por interesse da Somafel em documentar a sua arte de boa execução e sistematizar os métodos de registo, de forma a garantir um bom desempenho e implementação de melhorias. Devido ao nível atingido, foi tomada em 1997 a decisão de candidatura à certificação que culminou no ano 2000, tornando-se numa das empresas pioneiras do setor ferroviário a obter esta certificação.

 

Atualmente, o seu sistema de gestão da qualidade encontra-se certificado de acordo com o referencial NP ISO 9001, aplicável à Construção Civil e Obras Públicas, com Alta Especialização em Construção, Renovação e Conservação de Infraestruturas Ferroviárias e sua Eletrificação, incluindo as de Alta Velocidade.
Com experiência de mais de meio século no sector de construção ferroviária e detentora de meios técnicos e humanos altamente qualificados, a Somafel assegura, em todos os projetos, independentemente da sua dimensão, os elevados padrões de qualidade, comprovados pela satisfação dos clientes nos mercados onde atua.