home / Responsabilidade empresarial / Responsabilidade social

Responsabilidade Social

Desde a sua origem que a Somafel considera os seus colaboradores como fator-chave para o seu posicionamento no mercado . Essa consciência, por parte da Administração, esteve desde sempre presente na actividade da Empresa, articulando-se com a definição da sua missão e estratégia.

 

Após a certificação dos seus sistemas nas áreas da Segurança, Qualidade e Ambiente, a empresa considerou adequado ver reconhecidos os seus procedimentos e práticas também na área da Responsabilidade Social, quer para com os colaboradores, clientes, fornecedores e subempreiteiros, quer para com a comunidade envolvente aos meios onde atua, obtendo assim, em 2011, a certificação do seu Sistema de Responsabilidade Social, de acordo com a norma SA:8000, tornando-se a Primeira Empresa Nacional do Setor de Construção Ferroviária a obter esta certificação.

 

A Somafel, S.A. considera que a comunicação externa do desempenho do Sistema da Responsabilidade Social permite às partes interessadas terem uma visão da empresa, no que respeita às suas práticas, impactos e preocupações nesta área, apresentando assim um documento síntese relacionado com esta temática.


Exemplo de algumas práticas desenvolvidas no âmbito da Responsabilidade Social.


Doação às entidades camarárias envolventes aos projetos, de solos e rochas não contaminadas para beneficiação de acessos que contribuem positivamente para a satisfação da população.

 

Estrada antes da aplicação de balastro-Riachos

Estrada depois da aplicação de balastro-Riachos




Qualificação dos trabalhadores